Universidade Federal de Uberlândia

Resultado Processo Seletivo 2018

O PET MEDICINA tem o prazer de anunciar os aprovados para o Processo Seletivo 2018:

 

Lineker Fernandes Dias

Giselli Helena Souza

 

LISTA DE ESPERA:

 

Beatriz Matos de Lima

Aline Nascimento Alves

Beatriz Stabile Martins

Aline Fagundes Mayer

João Vitor Gomes Pires

Ariana Alves de Castro Salles

Bárbara Messias Pereira

Vanessa Carolynne Aparecida Carvalho

Jairo Fernandes Marques

Camila Amaro Guedes Santos

 

Os aprovados devem comparecer à reunião de quarta-feira (05/12) às 18:35 na sala do PET (anexa ao 2H).

Agradecemos e parabenizamos a todos os participantes.

Os resultados também estão disponíveis no site: http://www.pet.famed.ufu.br/

Atividades

PET Medicina UFU realiza diversas atividades pautadas no tripé universitário (pesquisa, ensino e extensão), a saber:

 

Sessão Ético-Anátomo-Clínica (SEAC)

Todo estudante de medicina já ouviu falar do Dr. House, o personagem da série. Porém, a ficção pode não estar tão distante da realidade. A SEAC é o momento para instigar o raciocínio clínico, em que um caso que não foi solucionado a tempo, com o paciente evoluindo ao óbito, é discutido e analisado por uma equipe de clínicos e patologistas na busca pelo diagnóstico e conduta mais corretos e que poderiam até ter reverter o quadro.

Sessão de Integração Básico-Clínica (SIBC)

O conteúdo de áreas básicas sustenta a medicina como pilares, e são extremamente aplicáveis no cotidiano clínico do médico. A SIBC é a oportunidade de ligar o cotidiano com os primeiros conhecimentos de quem se aventura no estudo da medicina e é feita por meio de um professor que discute um caso clínico de forma simples, correlacionando as matérias básicas.

Golden PET

É uma atividade que significa o encerramento de um acadêmico como petiano. Um tema, escolhido pelos petianos apresentadores, é abordado de forma dinâmica para toda a comunidade acadêmica. Já foram apresentados temas como uso medicinal de Cannabis e sexualidade.

Recepção aos Calouros do curso de Medicina

O PET participa da organização da semana de acolhimento aos ingressantes no curso Medicina. Apresentamos aos calouros o grupo PET, explicamos nossos objetivos, quais atividades realizamos e convidamos todos a participarem do nosso grupo e dos nossos eventos! Além disso organizamos uma oficina de feedback, para preparar os ingressantes para utilizar essa ferramenta essencial no curso de Medicina e na vida acadêmica e profissional moderna.

Corujão e Corujinha

Semestralmente, o PET elabora o Corujinha, jornal confeccionado para dar as boas-vindas aos calouros de Medicina e distribuído durante a semana de acolhimento ao calouro. Contém informações sobre o PET e suas atividades, além de dicas muito importantes sobre a UFU.

O PET Medicina produz também o Corujão, uma revista informativa anual que contém os mais variados temas, entrevistas e curiosidades! O Corujão, a partir desse ano, será totalmente digital, enviado para o e-mail de cada turma da Medicina, e um artigo será compartilhado mensalmente na página do Facebook do PET. Fique de olho!

Oficina Cultural

Essas oficinas são um banho mensal de cultura no marasmo médico de nossa rotina, um momento para relembrar e discutir aquele filme, aquele livro, aquela foto, aquela pintura, aquela música que sempre nos faz reviver um pouco da arte que move nossos dias.

Oficinas Técnicas

Realizamos uma série de oficinas para aprendizagem e desenvolvimento de habilidades dos petianos. Essas atividades são organizadas em duplas ou individualmente, com temáticas variadas e de conteúdo a contribuir com o objetivo de aprimorar as habilidades dos petianos. Alguns exemplos: oficinas de oratória, de tutoria, inglês e photoshop.

Extensão

Já foram realizadas várias atividades de extensão no grupo PET. Atualmente, trabalhamos em um projeto voltado para Instituições de Longa Permanência, com objetivo de estabelecer as principais necessidades dos idosos presentes nessa situação e tentar contribuir para saná-las.

Pesquisa

As atividades de pesquisa, atualmente, são realizadas em pequenos grupos de petianos ou individualmente.

PLANEJAMENTO

Se você quiser saber mais sobre as atividades que o PET está planejando para esse ano, confira nosso planejamento.